O que é preciso para viajar para a Sérvia
Veja aqui as principais exigências para viajar para a Sérvia, quais são as opções de saída do Brasil, e muito mais
Você vai viajar para a Sérvia, mas não sabe muito bem o que é preciso? Então, você veio ao lugar certo! Pois aqui, você pode tirar todas as suas dúvidas, e conhece todas as exigências para entrar no país.
A Sérvia é um pequeno país no Sudeste da Europa. Apesar de menos conhecido do que outros países europeus, a Sérvia também é um país turístico, que oferece uma enorme variedade de atrações.
Com a volta das viagens turísticas devido ao controle da pandemia de Covid-19, as fronteiras estão se abrindo. Mas é preciso ficar atento às restrições e necessidades para entrar no país.
Desse modo, para saber o que é preciso para viajar para a Sérvia considerando a situação sanitária mundial, fique de olho nas dicas deste artigo! Confira!
Consulte o Ministério de Negócios Estrangeiros da Sérvia
As condições de entrada nos países podem sofrer alteração conforme a situação sanitária.
Por isso, é importante sempre consultar as informações disponíveis no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Sérvia, para saber se houve alguma mudança.
Atualmente, a recomendação do Ministério das Relações Exteriores, considera que a viagem do Brasil à Sérvia deve ser feita com grau moderado de cautela.
Portanto, é muito importante ter consigo as informações para contato com a Embaixada do Brasil em Belgrado, capital da Sérvia, pois a embaixada poderá sempre oferecer informações atualizadas, e suporte aos brasileiros quando forem viajar para a Sérvia.
Contudo, os postos consulares devem ser contatados para assistências mais complexas. Pois informações mais básicas podem ser passadas por agências de viagem, seguradoras, ou mesmo operadores de turismo.
Comunidade Brasileira na Sérvia
A Comunidade Brasileira não é grande na Sérvia, sobretudo se comparada com a de outros países na Europa.
Mas é possível encontrar uma Comunidade Brasileira no país. Ela está localizada principalmente na cidade Belgrado, capital do país.
Conheça as atrações e clima ao viajar para a Sérvia
A capital do país tem uma série de pontos turísticos interessantes para visitar. Por ser uma das cidades mais antigas da Europa, é possível encontrar monumentos históricos, passeios culturais, assim como vinhedos e rotas do vinho presentes no país.
O clima é continental temperado, e tem as quatro estações bem definidas: a primavera é curta e bem chuvosa; no verão, geralmente, faz bastante calor; os invernos são bem rigorosos e as temperaturas alcançam valores negativos.
Entrada e permanência ao viajar para a Sérvia
Como dito, é sempre importante consultar o portal consular, para saber se ocorreu alguma alteração nas exigências de entrada no país. Mas, no geral, é importante ter atenção nos itens a seguir:
- Vacinas: como a febre amarela é uma doença considerada endêmica no Brasil, o ideal é manter a vacina em dia, e portar o cartão de vacinação durante a viagem.
Além dela, outras vacinas podem ser solicitadas, como vacinas contra difteria, tétano, hepatite B, caxumba, sarampo, rubéola, tuberculose, entre outras.
É importante consultar o site do Ministério da Saúde para se certificar das vacinas exigidas. Além disso, pode haver necessidade de apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. Mas traremos esse assunto no último tópico deste artigo.
- Menores: para evitar tráfico de pessoas, existem alguns pontos a se observar para viagem de pessoas menores de idade. Por isso, vários documentos são necessários para a entrada de menores de idade nas fronteiras do país.
- Registro de estrangeiro: existem diferentes tipos de registro de estadia de estrangeiros no país (para trabalho, para estudo, para moradia fixa ou temporária).
Contudo, para turismo, basta o registro de hospedagem em algum hotel ou instituição albergueira no país.
Mas, caso o turista não se hospede em um hotel ou albergue, é necessário procurar uma Delegacia de Polícia para registro em até 24h após a entrada no território sérvio.
Opções de saídas do Brasil
Se você vai viajar para a Sérvia saindo do Brasil, é necessário partir de um aeroporto internacional. No qual você pode chegar por via terrestre ou conexão, caso more distante do aeroporto internacional.
De lá, é possível pegar um voo direto, ou com conexões diretamente para o país.
Para quem busca opções mais baratas, é possível conseguir uma passagem aérea mais em conta para Budapeste, na Hungria. Então, de lá, fazer uma viagem de trem até a Sérvia.
Neste caso, é preciso ficar atento às condições exigidas para entrada na Hungria também.
Restrições Covid-19
Atualmente, a entrada na Sérvia está parcialmente aberta para brasileiros, sejam cidadãos ou residentes permanentes.
Para a entrada no país, é necessário apresentar um teste de Covid-19 negativo, com emissão em, no máximo, dois dias antes da chegada ao país. Mas, caso não apresente o teste, é necessário fazer uma quarentena obrigatória de 10 dias na chegada.
Contudo, se o viajante apresentar o certificado de vacinação, pode ficar liberado de apresentar o teste negativo.
Além disso, no país é necessário seguir as regras de distanciamento social, e o uso de máscara ainda é obrigatório.
Quem viu este também viu:
10 truques para comprar passagens aéreas mais baratas.
Devo comprar um seguro de viagem?
Curso gratuito para viajar o mundo sem lhe custar mais dinheiro
Viajanet passagens aereas em promoção
Promoção de passagens da madrugada
Índice
Faça como mais de 100 mil pessoas, e saiba como viajar o mundo sem lhe custar mais dinheiro!
E viaje muito mais praticamente de graça! As técnicas ensinadas aqui vão abrir um novo caminho para viajar sem gastar mais com isso.
Artigos Relacionados
0 Comentários